BRASIL INTERNATIONAL TAP FESTIVAL - FESTIVAL INTERNACIONAL DE SAPATEADO 2008

Conheša os professores do Festival de 2008:

Christiane Matallo (BRA)
Sapateadora, coreógrafa e musicista. Organiza o Sapateia São Paulo e o Festival Internacional de Sapateado do Brasil. Entre suas conquistas, destacam-se a idealização do Dia Nacional do Sapateado e o lançamento do DVD 'A arte de sapatear' em 27 países.

   
Corinne Karon(USA)
Sapateadora, professora e coreógrafa que esteve em muitos continentes, incluindo Antártica para pesquisar e mostrar a arte do sapateado. Corinne é uma estudiosa e está sempre em sintonia com as últimas novidades do universo desta arte.
   

Dormeshia Sumbry Edwards (USA)
Um dos maiores nomes da atualidade do sapateado mundial.Fez inúmeros musicais na Broaway e Off- Broadway como "Black and Blue"; "Bring in Da'noise, Bring in Da'funk", "Imagine Tap" e outros.Destacou-se como atriz e sapateadora do filme "The rise and fall of Miss Thang".

   

Jason Samuels Smith (USA)
Performer, coreógrafo e diretor do L.A Tap Festival em Los Angeles. Ganhador do Emmy Awards como coreógrafo da abertura do programa de tv MDA Telethon de Jerry Lewis.
Recentemente coreografou para CBS 's Secret Talents of the stars.
É o padrinho oficial do Brasil International Tap Festival.

   

Lisa La Touche(USA)
Sapateadora canadense, radicada nos Estados Unidos. Versátil e talentosa, Lisa é co-diretora da cia de Lane Alexander (Chicago-USA) . Está presente nos mais importantes festivais de sapateado no mundo destacando L.A Tap Festival, St. Louis Tap Festival, Chicago Tap Festival e agora pela primeira vez, exclusivamente no Brasil International Tap Festival.

   

Gilberto de Syllos (BRA)
Contrabaixista, professor e coordenador do curso técnico de contra baixo do Conservatório Souza Lima de São Paulo. Autor do livro "Bateria e contrabaixo na música popular brasileira", em 2008 lança em quatro idiomas "Técnica para baixo elétrico na música brasileira". Desde 2003, desenvolve um trabalho de pesquisa no universo do sapateado em parceria com a sapateadora e instrumentista Christiane Matallo.

   

Leandro Barsalini (BRA)
Professor de bateria e rítmica no Departamento de Música da Unicamp,onde desenvolve pesquisa de pós-graduação sobre a bateria brasileira.Participa regularmente como percussionista extra na Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas desde 2003, e integra o GRUPU (Grupo de Percussão da
Unicamp).
No ano de 2004, apresentou-se no IPEW (International Perecussion Ensemble Week), realizado em Zagreb/Croácia. Em 2005, tocou no "(Kutztown Percussion Festival",
nos EUA. Em 2006, participou do XIV Festival de Música Instrumental da Bahia (Teatro Castro Alves, Salvador). No ano de 2007, tocou na "Sinfonia Ecológica
Brasileira", apresentando-se em Havana/Cuba.

   

Mestre Sombra (BRA)
Marcos Rezende dos Santos Nascimento, mais conhecido como Mestre Sombra, está há 12 anos como comandante da bateria da escola de samba Mocidade Alegre, além de também atuar como diretor do barracão e vice-presidente.
Mestre Sombra também é diretor musical do grupo Miscigenação, palestrante do Curso para Jurados do quesito Bateria e Harmonia da União das Escolas de Samba de SP e recentemente foi convidado para fazer parte da direção da bateria da Unidos da Tijuca no carnaval do Rio.

   

Marcela Benvegnu (BRA)
Bailairina, jornalista, especializada em cultura, crítica de dança e mestre em semiótica. Desde 2004 escreve para o "Clic do Tap" jornal informativo oficial do festival internacional de sapateado.
Escreve para os maiores festivais de dança no Brasil, destacando Festival de Dança de Joinville em 2006 e 2007.

Organização e Realização:

Co-realização:

 

Apoio Cultural:

 

 

( voltar para o menu do festival )

 

Contamos com o apoio cultural dos seguintes parceiros: